PUB

Cultura

Videoclip Batuka de Madonna com as Batucadeiras já corre o mundo

Já está disponível nas plataformas digitais o videoclip da música “Batuka” que a Madonna gravou com a “Orquestra de Batucadeiras de Portugal” e que integra um dos temas do seu novo álbum, Madame X.
A música conta com arranjos de Dino d´Santiago, o cantor luso-cabo-verdiano, que abriu as portas da Lisboa africana para a Diva da Pop e que deu a conhecer também vários ritmos da música de Cabo Verde, incluindo o Batuco, ritmo que deslumbrou por completo Madonna.
“Its a long way…it´s a long day” o refrão que dá corpo à música fala da força e da luta das mulheres em várias vertentes, onde não falta o toque da Txabeta. A música dá uma nova roupagem ao batuco, mas sem perder a sua essência.
O videoclip foi gravado em Peniche, Portugal, junto ao mar e as batucadeiras aparecem devidamente trajadas com pano de terra. O vídeo foi dirigido por Emmanuel Adjei e conta com seis minutos.
Lançado ontem, a 19 de Julho, o videoclipe já conta 508,481 visualizações.
Neste momento, um grupo de vários elementos da Orquestra de Batucadeiras de Portugal, algumas coristas cabo-verdianas e também músicos, estão acompanhar Madonna no tour de Madam X, lançado a 14 de Junho.
Além da “Batuka” as batucadeiras vão também fazer refrões em outras várias músicas, em palco, durante o tour, como atestam vários vídeos partilhados pela própria Madonna nas suas redes oficiais.
Em várias entrevistas à imprensa internacional, Madonna tem agradecido a Dino d´Santiago pela influência que trouxe para este seu novo trabalho, afirmando mesmo que ele foi “essencial para a criação do disco”.
GC

PUB

PUB

PUB

To Top