PUB

Destaques

Destaques da edição 622 do Jornal A NAÇÃO

Atentado contra o presidente da Câmara Municipal da Praia reacende dossiê de insegurança na Capital

Óscar Santos vai ser tratado em Lisboa

O presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, vai ser atendido em Lisboa (Portugal), ao ferimento que lhe foi causado no atendado na segunda-feira, 29 de Julho. O edil foi surpreendido, por dois encapuzados, quando ia treinar, bem cedo pela manhã, num ginásio capitalino. A tentativa de homicídio vem reacender o problema da insegurança na Capital.

 Boa Vista

Depois de meter o pé na argola, José Luís Santos dá o dito por não dito e procura escapar à Lei

A situação de José Luís Santos, à frente da Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV), não pára de se agravar. Em esclarecimentos ao A NAÇÃO, é o próprio visado a confessar que “seria grave ingenuidade política” se da parte dele “viesse declarar pertencer ainda a algum Partido Político” que não ao BASTA (Boa Vista Avante Sempre Trabalhando Arduamente). Ora, foi precisamente o que fez quando revelou ao “Expresso das Ilhas” que, não obstante eleito por aquele grupo independente, continua a ser membro do MpD e que paga “religiosamente” as quotas ao que considera “o meu partido”.

 

Lei da Paridade

Diploma “incómodo” pode ser relegado para calendas gregas Os subscritores do Projecto de Lei da Paridade estão a contar com o interesse dos deputados no sentido de se aproximar posições para que o diploma seja aprovado na sessão plenária de Outubro. Esta Lei, que exige uma maioria de dois terços, está longe de ser consensual e teme-se que o assunto seja relegado para as calendas gregas.

Economia

Sal vai ter Escola Privada de Ensino Profissional virada para o Turismo

Sal vai ter uma Escola Privada de Ensino Profissional direccionada para o sector do Turismo. O projecto é do grupo português Ensinus e conta com a parceria do Grupo Oásis e da Câmara Municipal do Sal. A Escola vai ficar localizada em Espargos e destina-se a alunos que concluíram o 9º ano de escolaridade e que podem optar por completar o Ensino Secundário na via profissionalizante. Os promotores garantem ensino “qualificado” e “propinas competitivas”. A ideia é começar ainda este ano.

 

Santa Catarina

Propreitários de táxis reclamam da concorrência desleal

Os proprietários de táxis de Santa Catarina (no interior de Santiago) dizem-se prejudicados pela concorrência desleal por parte de viaturas particulares, que estão a operar no sector no Concelho. Os lesados contam que já denunciaram o caso às autoridades competentes, mas que, mesmo assim, tudo continua na mesma. Enquanto que os proprietários acumulam prejuízos e mais prejuízos.

Época das Chuvas

Famílias, câmaras e Protecção Civil em alerta

O aproximar da época das chuvas, além da ansiedade de uma boa “azágua”, é também período de preocupações por parte das famílias e comunidades que a cada ano temem os estragos causados por eventuais temporais. O Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros (SNPCB) já se encontra no terreno em vários municípios e garante que este ano está melhor preparado para enfrentar a época pluviosa que se aproxima.

-Esta Edição nº 622 – que já está nas bancas! -, contém, também, o tradicional Caderno ETC., a par da Opinião de João Pires; e das Colunas de Marciano Moreira e de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top