PUB

Ambiente

Ministério da Agricultura e ambiente inicia combate à praga de gafanhotos

Foi iniciada a campanha agrícola e fitossanitária para fazer face às pragas de cultuas de sequeiro, levada a cabo pelo Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), até agora nas ilhas de Santiago, Brava, São Nicolau e São Vicente.
Segundo o Governo, as respectivas delegações do MAA de cada ilha receberam pesticidas, pulverizadores e equipamentos de proteção individual, “criando as condições para trabalhar diretamente com os agricultores”.

O programa surge na sequência das primeiras precipitações registadas no país e ocorridas nos finais de agosto e início de setembro, resultando na eclosão de gafanhotos nos estratos áridos e semiáridos.
As delegações do MAA das localidades infetadas tem, no momento, equipas no terreno a proceder a pulverização em zonas de pastagens e florestais, além de estarem a apoiar os agricultores nas zonas de cultivo.
Em Santiago, a equipa de São Domingos, estará amanhã em Monte Queimado, Ribeira de São Filipe, Milho Branco e arredores. Nesta ilha, os conselhos mais afetados até agora são Ribeira Grande, Praia e São Domingos.

PUB

PUB

PUB

To Top