PUB

Talento

Totô é um dos jovens promessas do futebol

Elton Sousa, ou Totô, como é conhecido entre os mais próximos, é mais uma das jovens promessas do futebol sanvincentino. Com 21 anos, prepara-se para cumprir a sua segunda época ao serviço da equipa sénior do Farense, da primeira divisão da ilha de São Vicente.

Começou a jogar entre os 9 e 10 anos de idade pela equipa do Galhanenses, no bairro de Ribeirinha. Vivenciou o futebol de forma mais séria ao serviço do Lombo Tanque, equipa onde jogou pelos infantis.

Despontou no escalão sub-17 do Farense e rumou ao Batuque, onde teve uma breve passagem. A equipa Geração Benfica foi uma das “escolas” deste miúdo, ainda antes de capitanear a equipa sub-19 do Mindelense.

“No Mindelense fui promovido à equipa sénior e, apesar de nunca ter tido oportunidade de mostrar o meu talento, fui campeão regional e vice-campeão nacional”, diz.

Na última temporada Totó destacou-se na lateral direita do SC Farense, onde foi uma das opções mais regulares do técnico Bassana Monteiro.

Além de Bassana, o jovem já teve como treinadores Eloy Andrade, Humberto Coelho, Jorge Conceição, Kévin e Rui Alberto Leite. Desse lote, o que mais especial para este jovem é Eloy, conforme nos confidencia.

“Eloy, mesmo sendo um cadeirante, foi sempre um poço de motivação. A disponibilidade, vontade e ambição são algumas das suas marcas enquanto pessoa”.

Quanto ao futuro, Elton não esconde a vontade de um dia poder representar os “Tubarões Azuis”

PUB

PUB

PUB

To Top