PUB

Cultura

Madonna cantou Cesária Évora no primeiro concerto da digressão

A ícone da pop mundial, Madonna, cantou a música Sodade, interpretada por Cesária Évora e escrita por Zeferino do Tarrafal de São Nicolau, no final do primeiro concerto do “Madame X” Tour.
A tour de nove meses,arrancou a 17 de setembro, com um espetáculo em Brooklyn, Nova Iorque e vai passar por várias cidades norte americanas, mas também em Portugal.
A acompanhar Madonna estão várias cabo-verdianas, incluindo algumas batucadeiras e coristas, fruto de um workshop que decorreu em Londres, onde Madonna acabou por seleccionar algumas para fazerem parte do seu tour. Não só para cantar “Batuka”, uma das músicas do novo álbum que está a promover como para cantar outros sucessos da cantora.
O show deste tour, soube o A NAÇÃO é extremamente cénico, numa versão “mais intimista” previligiando salas mais pequenas.
A acompanhar Madonna está também o percussionista e baterista Miroca Paris.
Recorde-se que foi através de Dino d´Santiago que Madonna teve contacto com o batuco e a orquestra de batucadeiras de Cabo Verde residentes em Portugal, no Verão passado em Portugal, tendo surgido assim a parceria e a oportunidade das batucadeiras fazerem parte deste tour da diva da pop.

PUB

PUB

PUB

To Top