PUB

Cultura

CNAD anuncia os projectos seleccionados no Edital REPIKA – URDI 2019

O Centro Nacional de Arte Artesanato e Design (CNAD) anunciou, na sexta-feira (20), os projecto seleccionados no âmbito do Edital REPIKA – URDI 2019. Ao todo foram seleccionadas 11 propostas. O vencedor do prémio monetário será conhecido na inauguração do Salão_Created in Cabo Verde, durante a URDI 2019.

A organização contabilizou uma participação de maior representatividade quanto à proveniência das ilhas do arquipélago, contando com uma proveniência muito forte de São Vicente, mas também com projectos do Maio, da Brava e de Santiago. Este ano, atingiu-se a igualdade na participação quanto ao género, e a maioria dos participantes foram artesãos, depois arquitectos e designers, e ainda por artistas, professores, e finalmente estudantes que individual e colectivamente concorreram.

Confira as propostas seleccionadas: Blimund, Lix Sola, Melodia, Ná mininu ná, Nhá Nácia, Ónj da guarda, Panu, Pauta de aromas, Réplica d’ tambor, Tempo d’um poeta e Teruru.

O júri, constituído pelo Diretor do CNAD, Irlando Ferreira, o Designer David Monteiro, os Arquitetos Eloisa Ramos e Moreno Castellano, a Designer Joana Campante e a Professora de Música Margarida Martins, reuniu no passado dia 18 de setembro e selecionou 11 projectos para, juntamente com os autores convidados, integrarem o Salão _ Created in Cabo Verde.

Estes projectos de design passam agora à 4ªfase, a de execução dos protótipos, sendo a produção acompanhada pelos autores dos mesmos ao longo das próximas semanas. A 5ªfase será a integração destas peças produzidas no III Salão _ Created in Cabo Verde que irá inaugurar na URDI 2019, no Mindelo.

PUB

PUB

PUB

To Top