PUB

Economia

São Vicente com novo banco de negócios destinado aos empresários

Foi inaugurada, na tarde de ontem, 11, a nova sede do Grupo Ímpar, no Mindelo, que comporta, também, a nova agência BCN Business. Um banco destinado exclusivamente à classe empresarial.

Segundo os seus representantes, além de permitir a realização de operações bancárias, a BCN Business disponibiliza gestores direcionados às pequenas e médias empresas, que vai possibilitar obter um atendimento personalizado e a cesso a um conjunto de soluções financeiras ajustadas às suas necessidades.

A nova sede do grupo Ímpar, fundado pelo empresário Augusto Vasconcelos e pelo poeta Corsino Fortes, fica agora no centro da cidade do Mindelo, no edifício que albergou o conhecido Café Portugal.

O actual presidente da empresa, o empresário Luís Vasconcelos, salientou que “este edifício é um símbolo da criação de riqueza que a atividade privada cabo-verdiana empreendeu, fazendo erguer uma das mais belas cidades dos trópicos”.

“O Grupo Ímpar ousou na criação de um forte grupo financeiro de matriz cabo-verdiana com o centro de poder e de decisão baseados aqui nas ilhas e nesta sede que aqui inauguramos. Somos a seguradora mais rentável do país há mais de dez anos consecutivos e o BCN é o banco que mais cresce, desde que o adquirimos em 2017, tendo, de longe, o melhor rácio de transformação do mercado bancário, ou seja, o que mais crédito concede face aos depósitos arrecadados, os quais atingiram recentemente mais de 20 milhões de contos” afirmou.

Já o empresário Augusto Vasconcelos, acionista fundador deste grupo, considerou que os novos serviços agora instalados na Rua de Lisboa, visam servir, cada vez melhor, a ilha de São Vicente e Cabo Verde de forma geral e provam, com esta inauguração, que iniciativa, tomada lá atrás, caiu em boas mãos.

“Foi uma iniciativa sublime, abraçada por mais de duas dezenas de cabo-verdianos, numa parceria Ímpar entre Cabo Verde e Portugal, com 50% cada um”, recorda, enaltecendo que, na altura, não era fácil ter 100 mil contos para investir.

O presidente da Câmara Municipal de São vicente, Augusto Neves, considerou que a ilha de São Vicente dispõe de grandes possibilidades para o setor empresarial, que carece de um olhar atento que promova a revitalização social, económica e funcional da ilha.

Neves parabenizou a empresa, enaltecendo o seu contributo para o desenvolvimento de São Vicente, dos seus habitantes, da sua cultura e da sua expansão.

“A Ímpar é a primeira instituição financeira totalmente privada a nascer em Cabo Verde, cuja missão é e foi encontrar a melhor situação de proteção dos seus clientes, acompanhando a sua evolução, pois Cabo Verde transformou-se numa aposta estratégica de vários grupos nacionais e estrangeiros, pela sua importância e características muito específicas no mercado.”

NA

PUB

PUB

PUB

To Top