PUB

Política

Presidente da República manifesta pesar pela morte de Júlio Herbert

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, manifestou pesar pela morte do ministro Júlio Herbert, encontrado sem vida no seu gabinete, no Palácio do Governo, na última madrugada.

“Muito pesar pela morte de Júlio Herbert. Os meus mais sentidos pêsames aos familiares e amigos, extensivos ao governo de Cabo Verde”, escreveu o chefe de Estado na sua página na rede social Facebook.

O ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Integração Regional, Júlio Herbert, foi encontrado morto ao final da tarde desta segunda-feira, 21, no seu gabinete, no Palácio do Governo, na Praia.

Não são conhecidos, até ao momento, indícios de crime neste caso.

Entretanto, declaração aos jornalistas, após as perícias médico-legais e transferência do corpo para a morgue, na noite de segunda-feira 21, o director nacional de Defesa, Armindo Miranda, afirmou que mais pormenores serão fornecidos hoje.

Júlio Herbert, um dos 13 ministros do actual executivo, era formado em Diplomacia pelo Instituto Rio Branco, de Brasília, e em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Entre outros cargos, o até agora ministro-adjunto do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, foi cônsul-geral adjunto de Cabo Verde em Boston, Estados Unidos, assessor político/diplomático da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, conselheiro do Presidente da República e conselheiro político e diplomático do primeiro-ministro.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top