PUB

Mundo

Angola: Fórum das Imprensas trocam experiências

Luanda (a Capital de Angola) acolhe, a partir desta quinta-feira, 24, o Fórum das Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa, com o objectivo de trocar experiências, estudar e implementar programas de superação nas publicações oficiais dos Países-Membros.

O Fórum, que termina sexta-feira, 25 – escreve o “Jornal de Angola” é um órgão de concertação e cooperação das entidades de Imprensa Oficial dos Estados da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

Realizado anualmente, o Encontro de Luanda tem como objectivo promover projectos de cooperação nas áreas de formação de recursos humanos, técnica e tecnológica e de promoção do fortalecimento institucional de seus membros, sem prejuízo dos projectos de cooperação bilaterais ou multilaterais.

Angola acolhe, pela primeira vez, o evento, uma decisão tomada durante a XIII Edição do Fórum que decorreu, em Maputo (Capital de Moçambique), no ano passado.

O Fórum é um órgão de concertação e cooperação entre os Estados- Membros, onde os países abordam os desafios e as suas perspectivas.

Os países vão, igualmente, abordar a componente gráfica predominante para os projectos gráficos de segurança, a possibilidade das parcerias para projectos de formação e comercial.

O Fórum das Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa debate as melhores práticas em matéria de disponibilização de conteúdos legislativos, jurisprudenciais e doutrinais.

PUB

PUB

PUB

To Top