PUB

Mundo

Brasil e Emirados Árabes concluem acordos de investimentos e Defesa 

Os Emirados Árabes Unidos e o Brasil assinaram uma série de acordos neste domingo, 27, durante a visita do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, a Abu Dhabi, na sua primeira viagem oficial ao mundo árabe. O objectivo é ampliar parcerias, envolvendo fundos de investimentos em sectores como Agro-Negócio, Infra-Estrutura, Energia e Defesa, de acordo com uma Declaração-Conjunta.

O Brasil tem interesse especial nos Emirados Árabes Unidos como porta de entrada para a facilitação do acesso de produtos brasileiros a mercados de terceiros países, sobretudo na Ásia, diante da localização estratégica, da infra-estrutura avançada e do ambiente de negócios dinâmico dos Emirados, de acordo com a Declaração-Conjunta divulgada pelo Itamaraty.

“Ambos os líderes ressaltaram a excelente Cooperação Económica entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos e manifestaram a determinação de fortalecê-la ainda mais. Ao recordarem os já expressivos investimentos mútuos, identificaram convergências e iniciativas-conjuntas prioritárias, com vistas à ampliação de parcerias, envolvendo fundos de investimentos em se         ctores como Agro-Negócio e Segurança Alimentar, Infra-Estrutura, Transportes, Energia, Defesa e Inovação, visando benefícios mútuos para os povos e as economias de ambos os países”, afirma o texto.

As duas partes assinaram, ainda, acordos nos campos de Inteligência Artificial, Meio Ambiente, Defesa, Comércio e Cooperação Aduaneira, acrescentao Documento.

Com RFI

PUB

PUB

PUB

To Top