Face à noticia avançada na edição impressa nº634, de 24 de Outubro, do jornal A NAÇÃO com o título “PN obrigada a soltar soldado Americano por causa do SOFA”, em Comunicado enviado à nossa redacção, a PN confirma a detenção do militar em questão.
“O referido militar foi detido no passado dia 23/10/2019, pelas 20H40, numa das esplanadas do Hotel Mélia Dunas, pela pratica de 03(três) crimes de ofensa à integridade física contra 03(três) funcionários do referido hotel e que cumprido as formalidades legais e processuais, o mesmo foi entregue ao Ministério Publico, pelas 08H40 do dia 24/10/2019, procedimento habitual em qualquer ocorrência”, esclarece o Comunicado. Isto, sem dizer, contudo, qual o desfecho do caso e o que aconteceu ao militar depois de ter sido entregue ao ministério Público.
Como publicou o A NAÇÃO na referida edição, a Embaixada dos Estados Unidos da América, na cidade da praia, confirmou o caso a este semanário, dizendo que o assunto já foi encaminhado às autoridades militares norte americanas para averiguações e e adopção das medidas que o caso impõe.