PUB

Mundo

São Tomé e Príncipe: PM defende Educação para a Cidadania

O Primeiro-Ministro (PM) são-tomense, Jorge Bom Jesus, inaugurou, quarta-feira, 30, um novo Jardim de Infância na Capital a Cidade de  São Tomé -, tendo defendido um maior investimento na Educação para a Cidadania e nos valores, como forma de se evitar casos como a queima das igrejas que se registou há duas semanas naquele País Lusófono do Golfo da Guiné.

“Há um investimento que temos de fazer na Educação, sobretudo, a nível curricular”, disse Bom Jesus – citado pela Agência STP-Press -, sublinhando que “ temos de colocar um acento tónico na Educação para a Cidadania, sobretudo, nos valores”.

De acordo com Bom Jesus, os acontecimentos dos últimos dias, registados no País, são “sinal de intolerância religiosa”.

“É preciso construirmos uma arquitectura de valores mais consentâneos com aquilo que é o ser são-tomense”, remarcou o PM, acrescentando que “vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, para que a Educação e os seus fazedores conheçam dias melhores”.

Quem também discursou na cerimónia foi a ministra da tutela, Julieta Rodrigues, tendo declarado que “a Educação não depende só do Ministério da Educação e Ensino Superior, mas da colaboração de todos quantos querem o desenvolvimento das nossas crianças e do nosso País”.

Com quatro salas de aulas – nesta primeira fase -, o novo Jardim de Infância Santo António, erguido das obras de reabilitação de casas abandonadas na Capital de São Tomé e Príncipe,  é um Projecto financiado pelo Grupo Pestana, em parceira com o ministérios da Educação e o do Trabalho.

PUB

PUB

PUB

To Top