PUB

Economia

Santiago Norte: Tarrafal já conta com serviço de táxi composto por quatro viaturas

A Câmara Municipal do Tarrafal entregou hoje as primeiras quatro licenças de táxi, de um lote de sete previstas para este ano, aos primeiros proprietários deste novo serviço desse município do interior de Santiago, que entra imediatamente em funcionamento.
Em declarações à Inforpress, momentos antes da cerimónia de entrega das chaves aos proprietários, o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Nunes Soares, avançou que até o final do ano vão ser atribuídas mais três licenças de táxi, totalizando assim sete viaturas em funcionamento.
É que, segundo a mesma fonte, de momento, as outras três viaturas já foram importadas e assim que chegarem ao país far-se-á a emissão das respectivas licenças para que possam entrar imediatamente em funcionamento.
“Este serviço é mais uma alternativa para munícipes, residentes, principalmente os turistas, e são os operadores e empresas de combustíveis que ficam a ganhar. Este serviço vai contribuir para o crescimento e desenvolvimento do país e do Tarrafal”, sublinhou José Nunes Soares.
Fazendo um “casamento” entre número de quartos, cujo município recentemente ganhou mais 28 e serviço de táxi que, ora entra em funcionamento, o autarca afirmou que se está perante um “salto qualitativo e grande” na promoção turística do Tarrafal.
Na ocasião, o edil tarrafalense informou que em 2020 vão ser atribuídas mais três licenças, assegurando que no próximo ano vai estar em funcionamento uma frota composta por 10 viaturas deste novo serviço, que marca o início de uma nova fase na política dos transportes internos no município.
Em Santiago Norte, os municípios de Santa Catarina, Santa Cruz e São Miguel também já contam com serviços de táxi, sendo que em São Lourenço dos Órgãos está-se no processo de escolha da cor para a viatura.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top