A universidade Jean Piaget, na Praia, abriu candidaturas para mestrado em Jornalismo Especializado e Gestão de Informação.
Segundo a instituição, o mestrado vai de encontra às necessidades do mercado tendo em conta, cada vez mais, o facto de que a “profissão do jornalista está a evoluir desde o ponto de vista tecnológico e editorial, criando novos desafios”.
Por um lado, a horizontalização tecnológica e, por outro lado, a verticalização ao nível de conteúdos.
Este mestrado, dizem, pretende contribuir não só para o aperfeiçoamento das questões técnicas de jornalismo, mas também para o aprofundamento de conhecimento sobre as problemáticas cruciais para África ao invés de uma especialização nos diversos tipos de média.
“Entendemos que no mundo atual – e, obviamente, em Cabo Verde – além de empresas da comunicação social, também vários organismos privados e públicos precisam de especialistas com as competências nas áreas de gestão e tratamento da informação geralmente com conhecimentos sólidos de línguas”, avança a instituição.
Este curso pretende, de alguma maneira, oferecer aos profissionais de comunicação e informação, a possibilidade de completar a experiência com o conhecimento específico e atual.
O candidato ao Curso de Mestrado em Jornalismo Especializado deve possuir os requisitos definidos na legislação cabo-verdiana, cumprindo as condições de ingresso à formação pós-graduada, isto é, possuir curso superior que lhe confere o grau de Licenciatura.
Piaget com Mestrado em Jornalismo Especializado e Gestão de Informação
Por
Publicado em