PUB

Destaques

Destaques da edição 638 do Jornal A NAÇÃO

Fundo do Ambiente
Antero e Moisés apostam no Ministério Público
Por considerar que o Tribunal de Contas não tem competência para julgar o caso Fundo do Ambiente, o antigo ministro Antero Veiga, e o ex-director-geral do Ambiente, Moisés Borges, não terão apresentado a esse órgão o contraditório por alegadas irregularidades na atribuição de cerca de 500 mil contos desse Fundo. A estratégia dos visados, ao que tudo indica, é resolver a questão a nível do Ministério Público e dos tribunais.
 
Santa Catarina
Agente policial encontrado sem vida teve “morte natural”
O resultado da autópsia do cadáver do agente da Polícia Nacional (PN), José Luís Neves Correia, aponta para “morte natural”. A família não acredita.
 
Santo Antão
Rega gota-a-gota faz aumentar área agrícola Na Ilha de Santo Antão, vários terrenos que eram de sequeiro estão a ser transformados em zonas de regadio, devido à aposta na rega gota-a-gota, estendendo assim a área agrícola durante todo o ano. O concelho do Porto Novo está a massificar o sistema, com localidades com mais de 90 por cento (% ) de área agrícola coberta por rega localizada. Paul e Ribeira Grande começaram também a ser beneficiadas no âmbito do projecto POSER (Promoção das Oportunidades Sócio-Económicas no Meio Rural).
 
Economia
Pressionada, Cabo Verde Airlines retoma vôo directo Praia-Boston 
A Cabo Verde Airlines voltou atrás na decisão de pôr fim ao voo Boston-Praia-Boston, a partir de 9 de Dezembro. Essa rota, que ia passar a ser realizada apenas via Sal, uma vez por semana, passa, agora, para dois voos semanais: um com partida do Sal, às terças-feiras, e o outro da Praia, aos sábados, a partir de 14 de Dezembro.
 
Selecção Nacional de Futebol
Cabo Verde soma três triunfos em três campanhas de qualificação
A Selecção Nacional de Futebol somou, nos últimos quatro anos (2016-2019), os piores registos desde 2013, altura em que começou a marcar presença no Campeonato Africano das Nações (CAN). Em três campanhas de qualificação para fases finais de competições, os “Tubarões Azuis” conseguiram apenas três vitórias. Isto tudo, num total de 14 partidas, que incluem as duas recentemente disputadas com os Camarões e Moçambique.
 
Praça Estrela (em São Vicente)
Entre a paixão por Cabo Verde e as dificuldades do negócio
A Praça Estrela, na Ilha de São Vicente, converteu-se, ao longo dos anos, num verdadeiro bazar africano no coração do Mindelo. Comerciantes de Cabo Verde, Senegal, Costa do Marfim, Nigéria, Guiné Bissau, entre vários outros países, oferecem uma diversidade imensa de produtos, mas também de cultura, costumes e modos de vida distintos que convergem num único espaço como uma grande família.
 
-Encontra, ainda, nesta Edição nº 638 – que já está nas bancas! -, o tradicional Caderno ETC., a par das Opiniões de Arsénio Fermino de Pina, Milton Monteiro, Nataniel Vicente e Silva e Péricles Barros; assim como, a Coluna de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top