PUB

Destaques

Destaques da edição 654 do Jornal A NAÇÃO

Burla de terrenos na Praia

Jacinto, Filú e Ulisses “coniventes” com Fernando Sousa

A Câmara Municipal da Praia (CMP) foi um dos principais veículos da “mega-burla” de terrenos na Capital do País, envolvendo, supostamente, o advogado Arnaldo Silva, o empresário Alfredo de Carvalho e o vereador Rafael Fernandes, como principais protagonistas. Os sucessivos presidentes da CMP – Jacinto Santos, Felisberto Vieira e Ulisses Correia e Silva – não terão defendido, “convenientemente”, os interesses da Autarquia.

Arnaldo Silva estupefacto: “Nunca fui ouvido pelo Ministério Público”

Alfredo Carvalho ao ataque: “Tudo não passa de um conjunto de falsidades”

 

 

COVID-19  

Turismo em alerta com redução de reservas

Os sinais não são para alarme, mas sim de alerta. O COVID-19 está a afectar Turismo mundial e Cabo Verde não foge à regra. A Câmara do Turismo diz que ainda é “prematuro” falar de impactos negativos, mas admite “cancelamentos pontuais” de Itália, devido ao fecho das fronteiras, até 30 de Abril, enquanto a Associação de Agências de Viagens e Turismo fala em “impacto negativo” nas contas das empresas. Nos grandes resorts também já se nota uma “redução” de novas reservas.

 

 

Segunda Guerra Mundial em livro

A presença das “Forças Expedicionárias” no Arquipélago

“Forças expedicionárias a Cabo Verde na II Guerra Mundial”, livro de Adriano Miranda Lima, vai ser apresentado na cidade da Praia, na próxima quarta-feira, 18 de Março. A obra traz um olhar pessoal do autor sobre a chegada e a presença de largos milhares de soldados portugueses a São Vicente e outras ilhas em 1941, para dissuadir uma eventual tomada pela força do arquipélago pela Inglaterra ou Alemanha.

 

-Encontra nesta Edição nº 654 – que já está nas bancas! -, o tradicional e já familiar Caderno ETC.; a par das Opiniões de José Valdemiro Lopes e de Olímpio Tavares; assim como, da Coluna de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top