PUB

Covid-19

COVID-19: autoridades sanitárias têm 150 pessoas em seguimento no país

As autoridades sanitárias de Cabo Verde têm 150 pessoas em seguimento devido à prevenção e contenção do Coronavírus no país.

Segundo avançou Artur Correia, director nacional da saúde, são pessoas provenientes da Europa, quer estrangeiros, quer nacionais, mas também pessoas que saíram da ilha da Boa Vista, antes e depois da quarentena.

“Cerca de 80 pessoas estão a ser seguidas nas diferentes ilhas onde residem. Temos 20 pessoas provenientes do Senegal e temos cerca de 50 pessoas que saíram da Boa Vista, um pouco antes da declaração do estado de quarentena na ilha, ou então mesmo depois da quarentena, como é do conhecimento público”.

Segundo Artur Correia, um “intenso trabalhão” de seguimento está sendo feito na Boa Vista, com o apoio do pessoal técnico enviado da Praia, sobretudo na identificação dos funcionários dos hotéis e de funcionários que tinham que saído dos hotéis e que não puderam entrar por causa da declaração de quarentena.

Até este momento continua-se com somente três casos confirmados de coronavírus, importados, de dois turistas ingleses e uma holandesa.

Entretanto, o marido da turista holandesa aguarda os resultados do teste de despiste, cujo material chegou hoje a Praia, para verificar se está ou não infectado.

A situação clínica da holandesa é considerada preocupante. “Ela chegou a Cabo Verde já no estado de recuperação de um pós operatório e já vinha com algumas infecções. Com a infecção pelo coronavírus, o seu estado de saúde se agravou”, explicou Artur Correia.

É possível que venham surgir mais casos suspeitos, sobretudo a nível dos hotéis em quarentena, declarou o director nacional da saúde, que diz que é preciso estar preparado para esta eventualidade.

#juntosnaprevenção

#ficaemcasa

(actualizado)

 

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top