PUB

Covid-19

Covid-19: Ainda não há previsão para entrega do subsídio às rabidantes na Praia

A Câmara Municipal da Praia informou que ainda não está estabelecida uma data para a entrega dos subsídios às rabidantes dos mercados da Praia e vendedeiras ambulantes, até mesmo porque a mesma ainda “não recebeu nada” do Governo.

Segundo informações prestadas por um vereador da autarquia, a medida, anunciada pelo Governo, está ainda a ser operacionalizada.

Quanto à entrega de cestas básicas, a vereadora da Ação Social, Ednalva Cardoso, esclarece que a câmara já está a preparar a distribuição de donativos, mas que, neste momento, ainda se encontra na fase de recolha, junto das empresas parceiras.

Esta vereadora pede que as pessoas permaneçam nos seus bairros e não se dirijam aos serviços da Câmara Municipal, já que estes se encontram todos encerrados.

“As pessoas não devem sair de casa. A distribuição vai ser feita em parceria com as associações locais de cada comunidade e as famílias serão identificadas e contactadas, nos bairros, pelas associações”, explica Ednalva Cardoso.

Neste momento, a autarquia está a recolher os contactos de todas as associações comunitárias, para que a distribuição seja feita ao mesmo tempo e de “forma igualitária”.

De recordar que muitas vendedeiras e rabidantes se reuniram hoje, ao lado da Sucupira, à espera de receber o subsídio anunciado pelo Governo. Estas apontaram demora na entrega, uma vez que estão em casa, sem trabalhar, por conta das medidas de prevenção ao novo coronavírus.

PUB

PUB

PUB

To Top