PUB

Covid-19

COVID-19: testes de despiste dos trabalhadores em quarentena nos resorts só no momento certo

Arlindo do Rosário, ministro da saúde de Cabo Verde  explicou hoje que os trabalhadores dos resorts em quarentena na ilha da Boa Vista só serão submetidos aos testes de despiste da covid-19 dentro de uma semana.

Isto depois, de conforme noticiado ontem pelo A NAÇÃO, os trabalhadores daquele resort estarem preocupados e com o sentimento de abandono por parte das autoridades, uma vez que já se encontram há 10 dias de quarentena, aumentando o stress e ansiedade e também porque o técnico de manutenção que testou positivo à COVID-19 partilhava o refeitório com os demais. Daí reivindicarem testes de despiste já.

Citado pela Inforpress, o governante disse entender a ansiedade das pessoas, mas explicou que a realização dos testes respeita orientações e directivas técnicas, por forma a garantir que os resultados sejam fiáveis.

“Não vamos fazer testes para que os resultados que saírem não serem confiáveis”, disse.

Esse governante realçou que se os testes não forem realizados no momento certo, os resultados poderão ser eventualmente negativos e dias depois virem a dar positivo.

“Quanto acontece um caso positivo num determinado espaço, devemos reforçar as medidas de confinamento nos quartos da pessoas, dar um período para termos a possibilidade de ter resultado que seja confiável. Normalmente é uma semana”, esclareceu.

Nesse sentido, avançou que as medidas de confinamento vão ser reforçadas e que a solução é esperar pelo “momento certo” para a realização dos exames.

“Significa que as medidas estão a ser reforçadas, as pessoas vão ficar nos quartos vão seguir as indicações e daqui a uma semana vão ser realizados testes para todo o pessoal que está la dentro”.

Só então em função do resultado serão determinadas as saídas, concluiu.

PUB

PUB

PUB

To Top