PUB

Destaques

Destaques da edição 659 do Jornal A NAÇÃO

Boa Vista

Governo admite falhas, mas responsabiliza os funcionários do Riu Karamboa
O Governo assumiu “falhas e erros” na condução do processo de quarentena dos 196 funcionários do hotel Riu Karamboa na Boa Vista, mas também responsabiliza esses funcionários por se terem revoltado e deixado o hotel antes dos resultados dos testes. Com o estouro do número de casos, a luta agora é evitar que a pandemia se alastre. Os próximos dias poderão ser cruciais.

 

Morte anunciada da Cabo Verde Airlines

INPS vai garantir salários dos trabalhadores da empresa
A Cabo Verde Airlines, que vinha dando sinais de fraqueza e com problemas para pagar atempadamente os salários dos seus trabalhadores, pode não sobreviver à crise da Covid-19. Nacionalização ou desaparecimento, simplesmente, são as alternativas para a sucedânea da TACV que, mesmo depois de privatizada, continuou a sugar os recursos do Estado. Neste momento, cabe ao INPS garantir o salário dos trabalhadores, pelo menos até o mês de Junho.

 

Desafios do sector da aviação no pós Covid-19

CV Airlines, ASA, FIR Oceânica e CV Handling emstand by
A aviação é um dos sectores mais afectados pela pandemia da Covid-19. Em Cabo Verde, para além das companhias aéreas que operam no país, esta crise sem precedentes no sector da aeronáutica civil, tem também impactos negativos na ASA, empresa que gere os aeroportos, na FIR Oceânica do Sal e na CV Handling.

 

Covid-19 – Santo Antão

Grogue está a desvalorizar-se
A pandemia da Covid-19 também está a ter impacto negativo na produção e comercialização do grogue de Santo Antão. Muitos trapiches estão encerrados, outros vão resistindo a pouco gaz, mas a venda está paralisada. Com isso, o grogue está a desvalorizar-se, chegando agora a ser vendido por 400 escudos um litro.

 

Praia

Famílias vulneráveis beneficiam de apoio das associações comunitárias
As associações comunitárias na cidade da Praia reforçam as suas acções no terreno para apoiarem as famílias mais vulneráveis afectadas pelas restrições do Estado de Emergência decretado por causa da pandemia Covid-19. Centenas de lares já receberam cestas básicas através dessas associações, graças aos emigrantes e outros particulares.

 

Negócios

Serviço deliveryna Praia ganha novo fôlego com Covid-19
Uns já existiam e só tiveram de se adaptar à nova demanda. Outros viram nesta pandemia uma forma de juntar o útil ao agradável e explorar uma nova oportunidade de negócio. De ambos os lados, o negócio vai muito bem e representa um factor essencial para que muitas pessoas mantenham o isolamento social, mas, essencialmente, para garantir a sustentabilidade das empresas.

 

COVID-19

Empresas incumpridoras em risco de afundar
A notícia de que as empresas em incumprimento não estão abrangidas pelas medidas de mitigação da Covid-19 caiu como um balde de água fria no seio do empresariado. Alertada para a situação, a Câmara de Comércio de Sotavento já intercedeu junto do Governo, alegando que o tempo não é de “penalização” mas sim de “ajuda”.

 

Encontra nesta Edição nº 659 – o tradicional Caderno ETC.; a par das Opiniões de Daniela Horta, João Cardoso, Marcos Oliveira, Natacha Magalhães, Silvino Monteiro; assim como a Crónica de Filinto Elísio

PUB

PUB

PUB

To Top