PUB

Covid-19

Grupo ETE assegura expedição nacional e internacional dos Correios de Cabo Verde

A empresa de transportes marítimos ETE Logística Cabo Verde, do Grupo ETE, passa a assegurar a expedição de correio nacional e internacional por via marítima, aos Correios de Cabo Verde (CCV).

A parceria, que vigora desde o dia 1 de Abril, chega na altura do estado de emergência, em Cabo Verde se encontra praticamente isolado, tanto por via aérea, quanto marítima, levando a suspensão de vários serviços.

A decisão consta de um acordo assinado com os CCV e que, segundo o grupo, representa mais um passo na aproximação das populações e dos agentes económicos do arquipélago.

“A mais recente parceria com os Correios de Cabo Verde, liderada pela ETE Logística Cabo Verde, é mais um passo para fomentar a comunicação entre as várias ilhas de Cabo Verde, assim como a conexão do país com outras geografias a nível internacional”, assegura.

A ETE Logística Cabo Verde vai garantir os serviços postais normal e expresso, nacional e internacional e promete uma “redução do transit time de carga expedida, promovidas pela regularidade do serviço de transporte marítimo entre-ilhas”.

Por seu lado, os CCV passam a contar com uma rede activa de postos de venda de bilhetes da CV Interilhas, nas suas estações, com cobertura a nível nacional.

“Numa fase em que Cabo Verde enfrenta também a pandemia do Covid-19 e vê alguns dos serviços logísticos suspensos, nomeadamente aéreos, o Grupo ETE vem assim assegurar a expedição de todo o serviço postal, para todo o território nacional e a nível internacional, por via marítima”, confirma.

A parceria vai permitir continuar a servir todas as populações e agentes económicos com a mesma frequência, regularidade e pontualidade, garante a empresa.

 Para Paulo Lopes, Administrador Delegado do Grupo ETE em Cabo Verde, esta é mais uma prova de que o grupo está continuamente a apostar em soluções integradas que permitam unificar a economia nacional.

“Os correios serão só mais uma prova de que o sistema está a funcionar e bem. Para além de que, perante a situação pandémica que vivemos, a capacidade de manter a operacionalidade do serviço de correios é fundamental”, considera.

 

PUB

PUB

PUB

To Top