PUB

Covid-19

UNESCO promove webinar sobre desinformação e comunicação sobre a pandemia do coronavírus

A UNESCO está a preparar um webinar (workshop on-line) sobre a desinformação e a comunicação face à situação mundial da pandemia do coronavírus.
A iniciativa, fomentada pelo sector regional da UNESCO em Dakar, Senegal, é dirigida aos profissionais da comunicação social e oferece ferramentas para a actuação dos médias no âmbito da situação de emergência sanitária.
A participação dos profissionais de comunicação social de Cabo Verde, que estão a trabalhar na cobertura da pandemia, parte de uma iniciativa da Comissão Nacional para a Unesco em Cabo Verde (CNU), em parceria com a Direção Geral da Comunicação Social (DGCS).
A pandemia mundial interpela aos profissionais de comunicação social, conforme a organização, um envolvimento não só na luta contra a multiplicação da desinformação, mas também numa comunicação e informação eficazes, que promovam a conscientização e a observação pública de ações preventivas, especialmente entre pessoas das áreas rurais e mulheres.
A participação do workshop acontece mediante inscrição prévia e a sessão em português está agendada para o próximo  dia 30 de Abril.

PUB

PUB

PUB

To Top