PUB

Covid-19

Covid-19: 206 amostras pendentes estão a ser analisadas

Mais 206 amostras estão a ser processadas no laboratório de virologia, 65 são da Praia e 141 da Boa Vista, avançou hoje o Director Nacional da Saúde, Artur Correia, e conferência de imprensa.

Estão também pendentes amostras de seis casos suspeitos, sendo quatro da Boa Vista e dois de Santa Catarina de Santiago.

Em quarentena domiciliar estão 93 pessoas, em vários concelhos do país, com destaque para Tarrafal e Santa Catarina de Santiago.

Já em quarentena obrigatória estão 298 pessoas, dos quais 291 são da Praia, devido à investigação epidemiológica dos últimos casos positivos.

Segundo Artur Correia, estima-se que a maioria dos últimos casos positivos esteja ligada ao caso mais recente identificado, mas diz que a investigação está ainda em andamento, pelo que mais à frente poderá avançar um resultado conclusivo.

O Ministério da Saúde deu hoje a conhecer mais dois casos positivos de coronavírus, na Praia e em Tarrafal de Santiago.

Na conferência de imprensa de hoje para o habitual balanço da situação no país, Artur Correia relembrou que o eventual levantamento do estado de emergência não significa que as medidas de proteção devem ser suspensas.

“Não é de se estranhar continuar a ter casos depois do estado de emergência. Vamos fazer o possível para que não cheguem casos às ilhas que ainda não estão afectadas”, garantiu o DNS, que diz que este é o grande desafio do momento.

Quanto às medidas de proteção, nomeadamente a utilização de máscaras, Artur Correia disse que brevemente serão difundidas informações sobre o uso correcto das máscaras, bem como o seu fabrico caseiro e manuseio.

Cabo Verde atingiu hoje os 90 casos positivos de coronavírus, 52 na Boa Vista, 34 na Praia, um em São Vicente, um em São Domingos e dois em Tarrafal.

PUB

PUB

PUB

To Top