PUB

Covid-19

Covid-19: Dois médicos entre os 16 novos casos positivos da Praia

Dois profissionais de saúde do Hospital Agostinho Neto estão entre os 16 novos casos de COVID-19, diagnosticados neste domingo (26).

A informação foi confirmada pelo Director Nacional de Saúde, Artur Correia, durante a habitual conferência de imprensa do Ministério da Saúde.

A Direcção Nacional de Saúde informou que dois médicos estão entre os 16 novos casos de infecção pela pandemia do COVID-19.

“Confirmo que há dois profissionais de saúde que foram detectados com o vírus da COVID-19 num dos exames de ontem. São médicos que trabalham no Hospital Agostinho Neto”, avançou Artur Correia, sem confirmar a hipótese destes médicos trabalharem na ala da maternidade desse hospital.

Os resultados destes dois profissionais de saúde, juntamente com os restantes 14 fazem parte de 142 amostras recolhidas para análise de sábado para domingo. Os restantes testes já analisados neste intervalo de tempo deram negativo.

Com esta actualização da Direcção Nacional de Saúde, sobe para 106 o número de casos positivos no país, 50 dos quais no concelho da Praia. Da Boa Vista, 42 amostras deram negativas, mas continuam em análise mais amostras. Da Praia ficaram seis ainda pendentes.

Em termos de casos suspeitos identificados ontem foram identificados seis casos suspeitos, nomeadamente dois na Praia, um em Santa Cruz, um em São Vicente e mais dois na Boa Vista.

As amostras pendentes de ontem para hoje são ainda 107. Os resultados serão conhecidos nas próximas horas. Neste momento estão 105 pessoas internadas em isolamento com COVID-19, sendo os destaques na Praia e Boa Vista, ambas com 51. Tarrafal possui duas, e São Vicente com a paciente chinesa.

Continuam em quarentena domiciliar 60 pessoas, sendo a maioria no Tarrafal. Estes derivam dos dois casos positivos identificados. Santa Cruz tem quatro pessoas em quarentena domiciliar, Ribeira Grande ( Santo Antão) com três pessoas e São Nicolau com uma.

Em quarentena obrigatória a nível nacional há 336 pessoas, com destaque para o concelho da Praia com 291 pessoas, na sequência dos casos positivos que foram identificados nesse concelho.

PUB

PUB

PUB

To Top