PUB

Covid-19

Dia Mundial da Segurança e Saūde no Trabalho:  OIT insta a uma resposta à Pandemia da COVID-19

Neste ano de 2020, o lema do Dia Mundial da Segurança no Trabalho, que é assinalado nesta terça-feira,  28, com a coordenação da OIT.

Mais do que nunca – sustenta a EU-OSHA (Agência de Informação da União Europeia em Materia de Segurança e Saúde no Trabalho) no seu sítio osha.eurola.eu) – a sensibilização para a adopção de práticas seguras no local de trabalho e pela importância dos Serviços de Segurança e Saúde (SSS) no Trabalho  deve ser o tema central  deste Dia Internacional: o 28 de Abril.

O diálogo tripartido, pedra angular do trabalho da EU-OSHA e o modelo social europeu são essenciais para uma gestão eficaz da SST, a fim proteger os trabalhadores durante a actual crise e, a longo prazo, incluindo durante a recuperação e a preparação futura.

Embora a Pandemia de COVID-19 e a crise afecte a todos os trabalhadores estão na linha da frente.

Por essa razão, “Travar a Pandemia no Trabalho” é o lema do Dia Internacional em Memória dos Trabalhadores de 2020, que é assinalado neste 28 de Abril, em apoio a todos os trabalhadores e em memória dos que perderam a vida, ficaram incapacitados ou contraíram lesões ou doenças, em resultado da sua actividade profissional.

A EU-OSHA tem vindo a recolher e produzir informações pertinentes para os locais de trabalho, desde o inīcio da Pandemia.

PUB

PUB

PUB

To Top