PUB

Covid-19

Covid-19: Até agora nenhum caso positivo apresentou critérios de gravidade no país

O laboratório de virologia registou ontem 5 exames com resultados positivos, quatro são novos casos, na Cidade da Praia e um foi o resultado do teste de controlo de um doente infectado.

Destes casos, três são resultado de contacto com pessoas contaminadas e um resultou dos testes a um caso suspeito, que apresentava sintomas, explicou Jorge Barreto, Director dos Serviços de Prevenção e Controlo de Doenças.

Segundo Jorge Barreto, até agora nenhum caso de coronavírus em Cabo Verde apresentou critérios de gravidade. Na Praia, 57 pessoas encontram-se internadas.

Seis novos casos suspeitos aguardam os resultados dos testes, sendo quatro da Boa Vista e dois do concelho da Praia.

Um total de 456 pessoas continuam em quarentena obrigatória a nível nacional.

Quanto ao caso de São Vicente, Jorge Barreto reiterou que não há dúvidas de que se trata de um caso de coronavírus e explicou que a doente em causa sempre usou máscaras quando se dirigiu aos serviços de saúde, factor que pode ter contribuído para a não disseminação do vírus na ilha.

Em relação à disponibilidade de testes, este responsável garantiu que a situação ainda é “confortável”, derivado do uso racional dos equipamentos.

“Há ainda disponibilidade para 1400 testes. Soube, entretanto, que chegou uma carga na qual estão kits de extração e que deverão servir para mais 18 mil testes”, explicou.

Cabo Verde já registou 113 infectados, um óbito e dois casos recuperados.

PUB

PUB

PUB

To Top