PUB

Covid-19

COVID-19 ensombra comemoração dos 162 anos da Cidade da Praia

Os 162 anos de elevação de Vila da Praia à categoria de Cidade, quarta-feira, 29, não teve, este ano, pompa nem circunstância. Tudo por causa da Pandemia de COVID-19 que assola o País, com grande  repercussão na Capital de Cabo Verde

As duas bancadas com assento na Assembleia Municipal (AM) – MpD, Situação; e PAICV, Oposição – fizeram um acordo de cavalheiros e abstiveram-se da realização de eventos comemorativos que levem à aglomeração de pessoas.

Filomena Delgado, líder da Bancada do MpD na AM justificou à Inforpress que não existem condições para ajuntamento de pessoas, pelo que, a melhor solução, foi suspender todas as actividades.

““Estamos  de acordo com a decisão do presidente da Câmara, porque, devido à COVID-19, automaticamente, todas as actividades ficam canceladas”, declarou à Inforpress,

desafiando os capitalinos a pensarem em  “como ultrapassar à essa situação”.

Por sua vez, a representante dos “Tambarinas”,

Silvina Andrade, congratula-se com a posição da Autarquia em não realizer nenhuma acção celebrative do Dia da Cidade da Praia.

“Estamos em Estado de Emergência e os casos positivos estão a aumentar. Por isso,  temos que cumprir  as indicações  das autoridades para quebrar  a cadeia  de transmissão “, sustentou Andrade à Inforpress.

O Dia da Cidade da Praia foi celebrado, pela primeira vez, como Feriado Municipal, em 29 de Abril de 2019, no decurso de uma deliberação da AM.

Praia foi elevada à categoria de Cidade, a 29 de Abril de 1878, por meio de um Decreto rubricado pelo (então) ministro do Ultramar, o Visconde de Sá da Bandeira.

PUB

PUB

PUB

To Top