PUB

Covid-19

São Tomé e Príncipe: Governo anuncia distribuição grátis de máscaras

O governo são-tomense anuncia a distribuição gratuita de mais de 60 mil máscaras aos elementos da população mais vulnerável, de modo a se evitar a propagação do novo Coronavírus (a COVID-19).

De acordo com o secretário de Estado do Comércio e Indústria,  Eugénio da Graça – citado pela Agência STP-Press -, como a “massificação do uso de máscaras” é uma das formas de prevenção contra COVID-19, “o Governo entendeu patrocinar” a produção local deste produto, tendo sublinhado que “estamos a prever a confecção de 60 mil máscaras”.

Além de ter assegurado a distribuição gratuita das máscaras, o governante apontou como prioridade “os elementos da população mais vulnerável e os de baixa renda”, tendo apelado aos habitantes do Arquipélago para acatarem todos as medidas e recomendações impostas pelo Executivo e autoridades sanitárias, no marco do combate da Pandemia.

A decisão da obrigatoriedade no uso de máscaras de protecção por todos os cidadãos que circulem nas vias

públicas e todos os prestadores de serviço, entrou em vigor h

á uma semana, no quadro do reforço de medidas restritivas impostas pelo Governo, à luz do Estado de Emergência Sanitária que se observa naquele País Lusófono do Golfo da Guiné.

Vive em São Tomé e Príncipe uma significativa Comunidade Cabo-Verdiana.

PUB

PUB

PUB

To Top