PUB

Destaques

Destaques da edição 662 do Jornal A NAÇÃO

Autárquicas 2020 ensombradas pela Covid-19
Campanhas sem comícios e sem porta-a-porta
Uma data na última semana de Outubro será, provavelmente, escolhida para a realização das próximas eleições autárquicas. Contudo, com a Covid-19, muita coisa pode mudar até lá. Se a pandemia for controlada a tempo, serão criadas condições para que esse pleito eleitoral possa ocorrer com a máxima segurança em termos sanitários. Falta saber, no entanto, se a Lei da Paridade será aplicada nessas eleições.

 

Na Região Autónoma dos Açores (Portugal)
Cabo-Verdiano eleito para a Vereação de Ponta Delgada
O cabo-verdiano Paulo Renato Mendes é, desde Março, vereador na Câmara Municipal de Ponta Delgada, na Região Autónoma dos Açores (em Portugal). Este sociólogo de formação falou com o A NAÇÃO e projecta que a sua “entrada na Vereação pode ter um potencial de vantagens para os imigrantes no geral”.

 

COVID-19
Cabo Verde soma quase 200 infectados
Cabo Verde estava até ontem, quarta-feira, 6, a nove casos de atingir a fasquia dos 200 infectados pela covid-19, no país. A maioria são pessoas com sintomas leves a ligeiros, entre eles muitos assintomáticos (mais de 70%), também. Com duas mortes, num rácio de uma morte por cada 100 pessoas que contrairam o vírus, as atenções estão voltadas para a Praia, que somava até ao fecho desta edição 129 casos.

 

João Serra
A importância da política monetária no combate aos efeitos da pandemia de Covid-19* 

 

Saúde mental e isolamento
Rede de Psicólogos Voluntários atendeu quase três centenas de pessoas em um mês
A Covid-19 impõe novas rotinas, com mudanças drásticas e, às vezes, necessárias, para o bem da contenção do vírus. Entretanto, o que, à partida, é para nos proteger, acaba por gerar outros problemas, igualmente preocupantes, nomeadamente uma pressão psicológica muito grande, agravada com o confinamento. Cada um está na sua “bolha” e isso pode não ser o melhor remédio.

 

Transportes
É “urgente” a reabertura da linha marítima com São Vicente
A Associação dos Municípios de Santo Antão, operadores económicos, produtores, empresários e a ilha no geral defendem a reabertura “urgente” da ligação marítima com São Vicente. Com o fim do estado de emergência em Santo Antão, esta ilha tenta retomar a normalidade, com o reinício das obras municipais e de alguns sectores de actividade.

 

-Esta Edição número 662 – que já está disponível em formato PDF -, é feita, também, das Opiniões de Adriano Miranda, Pedro Ribeiro, Job Gomes,  Arsénio Fermino de Pina e João Fernandes; a par das Crónicas de Alex Semedo e de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top