PUB

Covid-19

COVID-19: cabo-verdianos retidos na Holanda há dois meses pedem ajuda urgente

Dois cabo-verdianos encontram-se retidos na Holanda há cerca de dois meses. Dizem-se abandonados e procuram regressar a Cabo Verde o quanto antes, pelo que pedem ajuda do governo.
Cleto da Luz e João Araújo viajaram para a Holanda no passado dia 11 de Março, tendo Cabo Verde fechado as sua fronteiras no dia 18. Estes dois cabo-verdianos tinham a sua viagem de regresso agendada para o dia 20, mas viram-se impossibilitados.
Desde então estiveram hospedados num apartamento alugado ao longo de nove semanas. Tendo em conta o facto da situação se ter tornado insuportável a nível financeiro, procuram urgentemente regressar a Cabo Verde.
Procuraram o Consulado de Cabo Verde em Roterdão nos últimos dias, tendo na última quarta-feira;,13, passado um bom período nas portas daquela representação, entretanto sem qualquer feedback.
Segundo informações avançadas ao A NAÇÃO por Cleto da Luz, até agora puderam contar apenas com o apoio de um familiar. Contudo sabe que não podem ficar em casa de familiares pois estes encontram-se em situação de isolamento para a sua própria segurança.
Neste sentido este entrevistado apela ao governo que torne possível o seu regresso a Cabo Verde o mais breve possivel.

PUB

PUB

PUB

To Top