PUB

Sociedade

São Vicente: Obras na antiga Pracinha dos Namorados continuam a dividir opiniões dos internautas

As obras no espaço da antiga Pracinha dos namorados continua a dividir as opiniões de cidadãos mindelenses. Esta semana o debate sobre o antes e o depois do espaço veio novamente à baila, após a partilha de uma foto na página do facebook do Provedor de Mindelo.

A partilha da imagem aconteceu no último sábado com uma foto da Rua de Angola de 2017 e outras mais recente feita no ano em curso. Na primeira foto pode-se ver a Pracinha dos Namorados quando esta ainda não tinha começado a receber obras. Já na segunda, a imagem apresenta-nos as obras bem avançadas.

Para suscitar o debate, a página desafia os seus seguidores a manifestar a sua opinião se concordam ou não com a “a alteração feita ao traçado da cidade (eliminar espaço verde e social para fazer edifícios)”.

Débora Patrício, um dos internautas que comentou a publicação, é claramente contra a intervenção que foi feita no espaço. “Foi horrível a perda do espaço. De vez em quando estudantes sentavam lá para por a conversa em dia, sem esquecer a sombrinha boa, carregada da brisa do mar”, diz.

Opinião contraditória tem Mónica Lopes da Silva que se mostra a favor do investimento lá feito. “Já temos espaços verdes à vontade. Aquela praça era usada para outros fins, nada abonatórios”, expressa.

Já o internauta, João Paulo, diz que nenhuma cidade é sustentável, se não houver espaços públicos para lazer e entretenimento. Assim, defende que “praças, parques, espaços verdes, também são sinais de desenvolvimento e sustentabilidade económico, social e ambiental”.

As obras na antiga Pracinha dos namorados tiveram início há cerca de dois anos. na altura a demolição do antigo espaço, considerado um património da ilha, suscitou alguma polémica. O Movimento Sokols e o Provedor do Mindelo questionaram o empreendimento que, a seu ver, provoca a morte de mais um ponto histórico na cidade do Mindelo.

Convém recordar que a pracinha ia ser transformada inicialmente numa esplanada, depois foi anunciado um centro comercial e agora virou um hotel. O certo é que as obras arrancaram e já estão numa fase bem adiantada

PUB

PUB

PUB

To Top