PUB

Covid-19

Maio: CV Interilhas cria “Hub” de Transportes Marítimos

Maio passa a ser considerado um “Hub” dos Transportes Marítimos de passageiros da CV Interilhas e a ter conexão com todas as ilhas, promovendo, assim, a mobilidade das populações, agentes económicos e transacções de mercadorias.

“Com as obras de reconstrução do Porto Inglês, é cada vez mais notória a aposta nesta ilha para o desenvolvimento e crescimento do turismo interno de Cabo Verde”, realça a Empresa concessionária dos Transportes Inter-Ilhas – citada pela Inforpress -, lembrando que, recentemente, “fechou” uma parceria com as Associações de Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde e demais associações de Turismo das ilhas de Santiago e Maio.

Para o efeito, a CV Interilhas criou um novo itinerário, colocando Maio no centro das operações, ligando as ilhas de Norte a Sul, satisfazendo, assim, a procura dos operadores económicos e passageiros que, sobretudo, numa altura de Pandemia que se vive (COVID-19), encontraram nas ligações marítimas a solução para regressarem às suas famílias e retomar os seus negócios.

De acordo com a CV Interilhas, essa conexão directa com as ilhas do Fogo, Brava, Boa Vista, Sal, São Nicolau, São Vicente e Santo Antão vai trazer reflexos positivos e impulsionar o desenvolvimento, a longo prazo, do Turismo Interno do Arquipélago.

Com este passo, a Empresa espera dar “um contributo fundamental” para o desenvolvimento económico, social e cultural das ilhas, bem como o aumento do fluxo das transacções comerciais entre Norte e Sul do País.

A regularidade e a previsibilidade vão ser garantidas pela CV Interilhas, assim como preços acessíveis aos passageiros, algo que foi “bem conseguido”, graças à colaboração de todos parceiros envolvidos neste processo.

PUB

PUB

PUB

To Top