PUB

Desporto

Fogo: Assembleia-geral da ARFF dita anulação da época

Os clubes de futebol da ilha do Fogo votaram pela anulação da época futebolística na ilha. Numa assembleia-geral da Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF), realizada no sábado (27), 11 dos 14 clubes presentes votaram a favor da anulação, enquanto que três votaram contra.

A assembleia-geral extraordinária teve a duração de duas horas, tendo sido apresentados três cenários para o desfecho da temporada nomeadamente: anulação, retoma ou atribuição dos títulos. Acabou por prevalecer a decisão da anulação.

“Dos 14 votos, 11 votaram a favor da anulação da época desportiva, representando isso que ninguém sobe, ninguém desce. E quando falamos na época desportiva, nós incluímos todas as competições: a primeira divisão, a segunda divisão, sub 17, sub 20 e futebol feminino. Estava em jogo todos estes aspectos e achou-se por bem que esta era a melhor decisão”, disse o presidente da ARFF, Pedro Pires, em declarações a RCV.

A decisão da anulação esteve assente em questões sanitárias, desportivas e financeiras. Apesar de todas as incógnitas em relação à pandemia, se vai ou não influenciar a próxima época, Pedro Pires aproveitou a oportunidade para lançar um desafio aos clubes.

“Analisarmos um outro modelo do campeonato para o próximo ano. Um campeonato, provavelmente, mais competitivo.

PUB

PUB

PUB

To Top