PUB

São Nicolau

São Nicolau: Passageiros não conseguem viajar gerando tumulto no cais de Tarrafal

Conforme A NAÇÃO apurou, por causa desse tumulto, a saída do barco rumo a São Vicente, inicialmente programada para as 10h da manhã de ontem, acabou por acontecer somente depois das 16h.

As únicas pessoas a conseguirem viajar foram os evacuados e os que aguardavam pelo repatriamento, conforme explica o delegado de saúde de São Nicolau, Élvio Pereira.

“A Direção Nacional de Saúde enviou um e-mail informando que as únicas pessoas que poderiam viajar são as que vão evacuadas e os que estão a aguardar repatriamento e que os outros devem aguardar até o dia 15 de Julho”, precisou Élvio Pereira, alertando que a situação era até estão desconhecida pelos passageiros que compraram as suas passagens e que esperavam viajar ontem, quarta-feira,8.

“Foi no momento da viagem que o capitão disse que as pessoas não poderiam viajar sem apresentarem o teste PCR, segundo ordem da Delegacia de Saúde de São Vicente. A decisão de não deixar os outros passageiros viajarem saiu na sequência do pronunciamento de São Vicente”, explica Pereira.

Em vídeo publicado no Facebook por um cidadão pode-se ver a revolta dos passageiros e ouve-se gritos de protesto.

“Vejam como as autoridades tratam a população de São Nicolau. As pessoas não podem viajar porque o Delegado de Saúde de São Vicente é que manda nos portos aqui. A polícia utilizou força bruta com uma senhora idosa e a levaram-na para a esquadra. Em quem podemos queixar então? O delegado de São Vicente não quer que pessoas de São Nicolau viajem para a ilha mas os de São Vicente podem viajar para cá. Onde é que vamos parar com esses tipos de situações?”, ouve-se no vídeo em direto publicado no Facebook para ilustrar o desagrado da população.

Criselene Brito – Estagiária

PUB

PUB

PUB

To Top