PUB

Sociedade

Mais de 200 estudantes cabo-verdianos no Brasil querem voltar a Cabo Verde

Já são 216 estudantes cabo-verdianos no Brasil que, por causa da covid-19, estão decididos a voltar a Cabo Verde, enquanto outros preferem permanecer nesse país, por receio de perder a vaga e a bolsa de estudo.

A revelação surge da informação avançada pela edição desta quinta-feira do jornal A NAÇÃO, que dá conta da situação de jovens formandos cabo-verdianos que se mostram preocupados com o avanço da covid-19 no Brasil, o segundo país mais afectado por essa pandemia.

De acordo com o nosso semanário em edição digital, diante da crise, muitos são os estudantes no Brasil que, receosos, preferem regressar a Cabo Verde para junto dos seus familiares até que a pandemia seja debelada ou controlada.

Segundo Pedro António dos Santos, as autoridades competentes estão a trabalhar para que o regresso dos referidos jovens seja possível, sem que isso redunde em prejuízo dos mesmos, em termos de continuação dos estudos.

“Sabemos que se regressarem a Cabo Verde poderão ter depois problemas com a obtenção de visto para voltarem ao Brasil e é nisso que estamos com a maior preocupação”, explica Pedro dos Santos.

Entretanto, conforme aquela fonte, a situação dos estudantes cabo-verdianos no Brasil está a ser acompanhada para que os mesmos possam ultrapassar a pandemia da covid-19.

“Peço aos estudantes que tenham mais calma, fé e esperança perante esta situação mundial. Nós estamos a trabalhar em conformidade, com muita sensibilidade, tudo estamos a fazer para que esse voo aconteça o mais breve para os que queiram voltar ao país”, conclui.

PUB

PUB

PUB

To Top