PUB

Covid-19

Pandemia: Japão aprova uso de esteróide para tratamento da COVID-19

O governo japonês aprovou o uso da “Dexametasona” como tratamento contra a COVID-19, depois de um ensaio clínico britânico ter demonstrado que o esteróide pode reduzir a mortalidade em casos graves.

A “Dexametasona” é um esteróide de baixo custo, facilmente acessível em todo o Mundo.

Em junho – lê-se no portal jn.pt -, um grupo de investigadores da Universidade de Oxford (no Reino Unido) publicou um Estudo que indica que o tratamento com baixas doses de “Dexametasona” poderia reduzir o risco de morte num terço dos pacientes graves com COVID-19.

Após a descoberta, a Organização Mundial de Saúde (OMS) instou os países a aumentar a produção e distribuição em massa do medicamento.

A “Dexametasona” é o segundo medicamento aprovado como tratamento para a COVID-19 no Japão, depois do “Remdesivir”, adoptado em Maio passado.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar japonês incluiu a “Dexametasona” na última versão do seu Manual de Orientações para o tratamento de pacientes com o novo Coronavírus, e decidiu, também, que o medicamento será coberto pelo Seguro Nacional de Saúde.

A Pandemia de COVID-19 já provocou mais de 610 mil mortos e infectou mais de 14,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela Agência de Notícias France-Presse (AFP).

A Doença é transmitida por um novo Coronavírus, detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma Cidade do centro da China.

PUB

Adicionar um comentário

Você precisa estar logado para escrever um comentário Login

Faça o seu comentário

PUB

PUB

To Top