PUB

Fogo

Fogo: Estudante de 16 anos perde a vida no mar do porto de Vale dos Cavaleiros

Elton Paulo Alves de Pina, mais conhecido por Paulino, 16 anos, terá deslocado, no domingo, a uma das praias do porto de Vale dos Cavaleiros, mas optou por utilizar a praia do cais de pesca, que não é vigiada por nadadores-salvadores, onde acabou por perder a vida já que não sabia nadar.

Uma fonte da Polícia Nacional (PN) adiantou que as pessoas que ali se encontravam tentaram, sem sucesso, a reanimação desse adolescente de 16 anos que era estudante do décimo primeiro ano de escolaridade da escola secundária Dr. Teixeira de Sousa na cidade de São Filipe.

A mesma fonte adiante ainda que a vítima, que era originária da localidade de Piquinho, interior centro do município de São Filipe, foi transportada para o serviço de urgência do hospital regional São Francisco de Assis, onde deu entrada já cadáver.

A praia balnear de Marmulano (Vale dos Cavaleiros) é uma das três praias do município de São Filipe que consta da lista de praias balneares liberadas pelo Instituto Marítimo Portuário e, por isso, conta com a presença de nadadores/salvadores que garantem a segurança dos banhistas, sendo que no domingo tinha a bandeira verde que indicava a sua utilização.

Porém, o incidente aconteceu na zona de cais de pesca que normalmente não é recomendada aos banhistas, mas, mesmo assim, é muito frequentada, sobretudo aos domingos, altura em que centenas de pessoas tando da cidade como do interior da concelho de São Filipe, procuram, principalmente nesta época do ano, as praias para se refrescarem do intenso calor que se faz sentir.

Elton Paulo Alves de Pina é a segunda pessoa a perder a vida este ano nas imediações do porto de Vale dos Cavaleiros no espaço de menos de dois meses. A 09 de junho um outro jovem do sexo masculino que residia no bairro de III Congresso na cidade de São Filipe também perdeu a vida nessa zona portuária.

PUB

PUB

PUB

To Top