PUB

Desporto

Plano Estratégico do COC publicado como estudo de caso pelo Comité Olímpico Internacional

O plano abrange o período de quatro anos, de 2016 a 2020, tendo contado com a colaboração de todas as federações desportivas de Cabo Verde, criadas até 2016, Comissões do COC e Direcção-Geral dos Desportos, tendo como gestor de criação, o ex-secretário executivo do COC, Leonardo Cunha.

A Presidente do COC, Filomena Fortes, numa declaração conjunta com o gestor desportivo, Leonardo Cunha, revelaram que foi com satisfação que viram o COC como estudo de caso no livro de gestão avançada do COI e que seja como um exemplo para outros Comités Olímpicos na área do planeamento estratégico.

“O Plano estratégico foi elaborado por uma comissão de contribuição estratégica formada pelos associados do COC e pelos seus órgãos sociais, por isso estão todos de parabéns”, avançaram Fortes e Cunha.

Esta é a segunda vez que Cabo Verde é indicado como estudo de caso para os Comités Olímpicos do mundo. Já em 2017 havia tido o projecto VerdeOlympics como pré-estudo de caso, na área da preservação ambiental através do desporto, um dos pilares do movimento Olímpico.

PUB

PUB

PUB

To Top