PUB

Mundo

COVID-19: Tripulação de navio de cruzeiros com dezenas de infectados

Trinta e seis elementos da tripulação do navio de cruzeiros norueguês “Roald Amundsen” testaram positivo à COVID-19, enquanto as autoridades tentam localizar outros passageiros que conviveram no navio desde meados de Julho.

Segundo fontes da Companhia de Navegação “Hurtigruten” – citadas pelo jn.pt -, foram realizados exames de despistagem aos 158 presentes a bordo, resultando em 36 casos positivos, 33 de nacionalidade filipina, um francês e outro norueguês, todos assintomáticos.

O navio está ancorado no Porto de Tromso, um município localizado no Norte da Noruega, a quase mil 150 quilómetros da Capital Oslo, onde quatro elementos da tripulação estão hospitalizados desde sexta-feira, após terem manifestado sintomas durante a última semana, que não foram considerados “típicos” do novo Coronavírus, explicou a Empresa.

Assim que atracou em Tromso, proveniente do Arquipélago de Svalbard, os funcionários do “Roald Amundsen” permaneceram em quarentena a bordo do navio, ao contrário dos viajantes, que foram aconselhados a cumprir quarentena.

As autoridades norueguesas tentam localizar outras pessoas envolvidas em viagens anteriores do “Roald Amundsen”, estimando-se que haja riscos de contágio em cerca de 380 elementos, entre membros da tripulação e passageiros, que participaram no cruzeiro entre 17 e 24 de Julho.

PUB

PUB

PUB

To Top