PUB

Desporto

Luís Bastos volta a emprestar o nome ao Estádio da Várzea

O antigo futebolista, Luis Bastos, vai, uma vez mais, emprestar o seu nome ao Estádio da Várzea. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, na quarta-feira (5), à margem da inauguração da penúltima fase de requalificação da parte histórica do Platô, no centro da cidade da Praia.

No auge da sua carreira, Luís Bastos foi considerado por muitos o maior futebolista de sempre no país, tendo representado a equipa do Sport Lisboa e Benfica. Em 1995 o Estádio da Várzea viria a ser baptizado oficialmente com o seu nome.

Algum tempo depois, por ter cumprido uma pena de prisão na cadeia central de São Martinho, o seu nome foi retirado da placa à entrada do recinto desportivo.

Em 2016 Luis Bastos faleceu, aos 75 anos de idade, vitima de doença prolongada. Ao longo da sua carreira apontou mais de 300 golos. Em Cabo Verde actuou nas equipas Académica, Boavista, Sporting, Travadores e Vitória.

Em 1966 chegou ao Benfica mas não chegou a jogar e regressou a Cabo Verde no mesmo ano. Aos 40 anos” pendurou as botas” e iniciou a carreira como técnico, tendo orientado as formações do Desportivo de Santa Cruz, Nô Pintcha da Brava e Boavista da Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top