PUB

Covid-19

Passageiros com voo para Portugal sem resposta do teste PCR até à hora de check-in

As autoridades de saúde estão a ter problemas na entrega dos resultados dos testes PCR feitos a pessoas com viagem marcada e que deram positivo no teste rápido.

Nesta quinta-feira, 6, um grupo de passageiros esteve no Centro de Saúde da Praia a aguardar o resultado dos seus testes, horas antes de viajar para Portugal num voo da TAP.

Pessoas que deveriam estar no aeroporto às 23 horas, estavam ainda, por volta das 22h da noite, “presos” na Delegacia de Saúde porque ainda não conheciam o resultado do teste PCR que iria decidir pela viagem, ou não.

Segundo uma fonte que preferiu não se identificar, as pessoas estavam no local desde às 15h, horário que lhes foi dito que chegavam os resultados.

Este passageiro, que também tinha viagem marcada na manhã de hoje, da Praia para São Vicente, só recebeu o seu resultado depois das 10h da noite, infelizmente positivo.

“Quando sai da Delegacia de Saúde, por volta das 22h da noite, ainda lá estavam cerca de cinco pessoas que, àquela hora, já deveriam estar no aeroporto para fazer o check-in”, explica.

Segundo a mesma fonte, os resultados foram chegando por grupos de três a cinco, de cada vez, num esforço do laboratório de virologia, para tentar evitar que ninguém ficasse sem viajar.

Uma situação que, segundo este indivíduo, cria questionamentos sobre a capacidade de resposta das autoridades para fazer chegar os resultados a tempo e evitar prejuízos maiores.

De recordar que, em caso de teste rápido positivo, o passageiro deve fazer um teste PCR nas delegacias de saúde, com antecedência de, no máximo, 72 horas, para viagens interilhas.

O A NAÇÃO tentou entrar em contacto com a Delegacia de Saúde da Praia para reagir a estas informações, mas até agora sem sucesso.

NA

PUB

PUB

PUB

To Top