PUB

Covid-19

Covid-19: PP critica acção do Governo

O vice-presidente do PP, Felisberto Semedo, disse, este domingo, à imprensa, no balanço de mais uma reunião quinzenal da direção do partido, que  todo o processo foi “mal conduzido”, desde a questão do cadastro social único, pensão social, confinamento obrigatório e a distribuição gratuita de máscaras que foi feita tardiamente.

“Só depois do País registar mais de dois mil contaminados e mais 27 mortes, medida essa que veio tardiamente. Estamos de acordo com as últimas medidas que incluem o encerramento dos bares, lojas e com novos horários, mas não consideramos que seja o melhor caminho”, realçou.

Nesta mesma reunião foram também analisadas questões relacionadas com evacuações de doentes inter-ilhas e aspectos relacionados com a situação dos guardas prisionais.

O PP denunciou, ainda, uma “série de injustiças, irregularidades, assédio moral e de maus tratos” aos agentes da guarda prisional e acusou o Ministério da Justiça de andar contra a lei e de fazer descaso perante essas situações.

Por outro lado, apelou ao Governo a abrir um inquérito sobre a morte de mais uma grávida evacuada da Boa Vista com feto morto, que morreu cinco dias depois no Hospital Agostinho Neto, na Praia.

“Essa não é a primeira nem a segunda vez que acontece, e achamos que já é altura de o País ter condições de evacuações mais rápido célere e evitar situações do tipo”, constatou.

O partido acusou ainda a Câmara Municipal da Praia de praticar “tratamento desigual, de partidarismo” e de fazer “recrutamento à base de amiguismo” próximo do partido, mas também de congelar a questão do Plano de Cargo Carreira e Salários (PCCS), há muito reivindicado pelos trabalhadores.

PUB

PUB

PUB

To Top