PUB

Sociedade

São Vicente: Mãe pede ajuda para filha com tumor craniano 

A filha de Gisela da Luz, de 6 anos, recebeu o resultado de uma TAC, que indica um tumor craniano. Residentes em São Vicente, mãe e filha, ainda aguardam a data de evacuação para a ilha de Santiago. A criança foi internada no Hospital Baptista de Sousa na manhã desta segunda-feira,10.

O testemunho de Gisela foi publicado na sua página de Facebook, onde pede ajuda da população cabo-verdiana. Mãe solteira de dois filhos, de 6 e 9 anos, encontrou nos grelhados a sua forma de sustento, contudo o seu rendimento não dá para as despesas e para o tratamento.

“Preciso de ajuda, porque sozinha eu não consigo. Eu sou mãe e pai. Ganho a vida fazendo grelhados para vender e pagar as minhas contas”, explica a jovem no vídeo.

A mãe ainda lamenta ter que “deixar para trás” o outro filho para cuidar da pequena, mas afirma ser necessário para “um bem maior”. Gisela diz ainda que é preciso romper o silêncio e pedir ajuda quando é necessário.

“Quando é o nosso filho temos que correr atrás. Não podemos nunca esconder. Temos que estar sempre atentos a eles e preparados para lutar”, desabafa.

A pediatra da menina, que já se encontra sob os cuidados médicos, diz, segundo a mãe, que vai “fazer de tudo para ajudar e que tudo irá correr bem”.

Quem quiser ajudar pode fazê-lo através do contato móvel 9504647 e da conta n°85898157 do BCA e IBAN CV6400030000 85898157 101 76.

Suíla Soares

*Estagiária

PUB

PUB

PUB

To Top