PUB

Cultura

2º Dia Festival da Baía: Jovens realizam sonho de actuar no maior festival de música de Cabo Verde

O segundo dia do Festival Baía das Gatas foi marcado pela presença de jovens artistas de várias ilhas do país, a maioria a pisar pela primeira vez no “palco” do maior festival de música de Cabo Verde.

Iza Ibiza, da ilha do Sal e Fábio Ramos, de São Nicolau, não esconderam a sua satisfação em participar, pela primeira vez, do festival, não obstante num formato diferente do habitual e, por conseguinte, do idealizado até então.

“Como artista que está a traçar o seu caminho, o festival da Baía nunca poderia ficar de fora dos meus sonhos e planos. Por isso, é mais um sonho que estou a realizar, infelizmente de uma forma diferente, mas acho que não poderia ter uma produção melhor para realizar este festival”, declarou Fábio Ramos, jovem que viu a sua carreira decolar após vencer o concurso Todo Mundo Canta 2019.

Aline, da ilha de Santiago, também actua pela primeira vez no festival. “Apesar do formato, eu tenho a plena noção de que estão milhares de pessoas a assistir ao show, desde Cabo Verde até o pessoal lá fora, portanto é como se estivessem aqui”, avançou a jovem.

Também para Roberto Rock, de São Vicente, o sonho sempre foi cantar no festival da Baía. O jovem espera agora que novas portas possam se abrir, depois deste marco importante na sua carreira. “Este é só o começo”, declarou.

Na sua segunda e penúltima noite, o palco do Festival Internacional da Baía das Gatas, este ano na Baía do Porto Grande, também recebeu nomes consolidados na música cabo-verdiana, como Vlú, Ilo Ferreira, Boy G Mendes, Diva Barros, Ceuzany e Jenifer Solidade.

Em formato live, transmitido na página da Câmara Municipal de São Vicente, o festival presta uma homenagem a todos os profissionais de saúde que tem estado na linha da frente no combate à covid-19.

@Foto Bob Lima/Dzeaudiovisual

PUB

PUB

PUB

To Top