PUB

Cinema

Associação de Cinema e Audiovisual lança concurso de curtas-metragens sobre símbolos nacionais

Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde está a realizar um concurso de produção de curtas-metragens sobre símbolos nacionais.

O concurso, no âmbito dos 45º aniversário da Independência Nacional, tem como objetivo a educação comportamental do cidadão perante os símbolos da nação e contribuir para interiorizar nos mesmos o significado das cores e design da bandeira, letras do hino e armas nacionais.

As candidaturas on-line (na página oficial do CACV) ou presenciais (na sede da ACACV no Parque 5 de Julho, na Praia) arrancaram a 18 de Agosto e decorrem até 30 de Outubro para todos os cabo-verdianos residentes e na diáspora.

Regulamento

Segundo o regulamento do concurso divulgado pela ACACV, a curta metragem (gravada em qualquer formato, sem restrição dos equipamentos utilizados) terá uma duração mínima de 3 minutos e máxima de 5, na língua cabo-verdiana ou português, e os elementos da equipa técnica têm de ser todos naturais de Cabo Verde.

Os vencedores serão conhecidos no dia 5 de Novembro, Dia Mundial do Cinema.

Além da projecção dos seus trabalhos, diplomas e troféus, os vencedores receberão uma quantia de 200 mil escudos (1º classificado), 150 mil escudos (2º classificado) e 100 mil escudos (3º classificado).

Para mais informações sobre o concurso e o regulamento, os interessados devem contactar a página oficial da ACACV ou dirigir-se à sua sede no Parque 5 de Julho, na cidade da Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top