PUB

Destaques

Destaques da edição 681 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Conflito de interesses ou desprezo pela ética ?
Jorge Maurício deixa Enapor e embarca na ETE
A mudança súbita de Jorge Maurício, de presidente do Conselho de Administração (PCA) da Enapor, para vice-presidente do grupo ETE Cabo Verde, está a causar indignação em certos sectores da sociedade cabo-verdiana. Essa permuta de cargos e funções, que dá azo a um certo conflito de interesses, não é ilegal, mas fere os princípios da ética e da transparência. Ainda por cima para quem acaba de ser eleito para dirigir a Câmara de Comércio de Barlavento.

Travessia Quebra Canela/Cidade Velha
Érica Soares continua a aguardar bolsa prometida pelo Governo
A jovem nadadora internacional cabo-verdiana, Érica Soares, continua a aguardar a prometida bolsa de estudos do Governo para continuar os estudos no Senegal.  A promessa do Governo foi feita pelo ministro do Desporto em Setembro de 2019, quando esta atleta tarrafalense fez a travessia a nado entre Quebra Canela/Cidade Velha.

Covid-19
Cabo Verde continua a registar muitos casos
Cabo Verde continua a registar muitos casos da covid-19. Até ao fecho desta edição o país contabilizava 562 casos activos, 4294 recuperados 46 óbitos (a maioria na Praia) dois transferidos e um total de 4.904 casos positivos acumulados de Covid-19. A prevenção, dizem as autoridades sanitárias, continua a ser a melhor arma para combater o contágio.

Arranque do ano lectivo
Distanciamento social é um dos maiores desafios
Os preparativos para o arranque do novo ano lectivo na Praia, condicionados pela pandemia da Covid-19, “já estão a ser ultimados”, garante o delegado do Ministério da Educação no concelho. Adriano Moreno  considera que os maiores desafios prendem-se com o cumprimento das medidas de distanciamento social e o ensino à distância.

Empreendedorismo
Plataforma Empregos.cv internacionalizada até final de 2020
A plataforma de mediação de empregos, Empregos.cv, está a preparar a sua internacionalização e o processo deverá estar concluído até Dezembro deste ano. O segundo país a aderir será a República Dominicana, com o qual o processo de negociação já está na fase final.

João Serra
Cabo Verde: Desafios ao Regime Cambial vigente e às Reservas Externas no contexto da pandemia da Covid-19

 Chuvas de Setembro
Alegria no campo e desespero na cidade da Praia
As chuvas intensas caídas no último fim-de-semana fizeram correr muita água nas ribeiras e ruas das cidades do país. Algo que há muito não se via. Na cidade da Praia, a força das águas inundou casas, provocou a morte de uma criança e arrastou carros e até contentores. Já no campo, a chuva levou muita água às sete barragens construídas no interior da ilha de Santiago.

 Encontra, também, nesta Edição nº 681 – que já está disponível em PDF! -, o já habitual Caderno ETC., assim como, as Opiniões de: Arsénio Firmino de Pina, Clara Silva, Faustino Vicente, João Serra e Vlademir Silva; a par da Coluna de Alex Semedo.

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

Edição 681 do A Nação de 17 de Setembro de 2020

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top