PUB

Artes Plásticas

São Vicente: Prazo de entrega de candidaturas ao concurso LossGuia Mar na Criação alargado para a segunda-feira

O prazo de entrega das propostas candidatas ao concurso de design “LossGuia, Mar na Criação” foi alargado, passando a ser dia 21 de setembro, segunda-feira.
 
A informação foi avançada, esta sexta-feira (18), pela Organização da URDI 2020, que avisou ainda que as propostas recebidas após o tempo estipulado não serão elegíveis a avaliação.
 
O edital “Lossguia, Mar na criação”, que convida designers, artesãos, arquitectos, e demais criativos no Arquipélago e na Diáspora a conceber um projecto de design cuja reflexão recai sobre o elemento mar que tanto tem servido aos artistas e ao povo cabo-verdiano na literatura, na música, nas artes plásticas e na poesia do quotidiano.
 
O concurso encerra no dia 21 de Setembro, seguindo-se a avaliação das candidaturas por parte de um grupo de jurados multidisciplinares e altamente qualificados.
 
Serão seleccionados, no máximo, 15 projectos sendo os mesmos elegíveis aos prémios: a) execução do projecto em protótipo/peça/outro (custos assumidos pela organização URDI 2020); b) exibição no Salão_Created in Cabo Verde URDI 2020; c) presença no Catálogo; e d) protótipo como parte integrante do acervo do Instituto Público CNAD.
 
O projecto que obtiver melhor apreciação por parte do júri será premiado monetariamente com o valor de 60.000,00 CVE (sessenta mil escudos cabo-verdianos).

PUB

PUB

PUB

To Top