PUB

Covid-19

Praia: 30 das quase 200 pessoas realojadas no Estádio Nacional testam positivo à Covid-19

Entre elas estão crianças, grávidas, adultos e idosos.
Cerca de 30 das quase duzentas pessoas realojadas no Estádio Nacional da Praia, na sequência das fortes chuvas da semana passada, tiveram resultado positivo no teste rápido de despiste da Covid-19. Entre elas estão crianças, grávidas, adultos e idosos
Recorde-se que, devido ao estado do tempo da semana passada, e aos diversos estragos causados pelas fortes chuvas, muitas pessoas ficaram desalojadas na capital do país. Como solução, a Câmara Municipal da Praia realojou essas pessoas no Estádio Nacional, onde a delegacia de saúde foi acionada para verificar o estado de saúde das pessoas, face à conjuntura atual.
O teste rápido da covid-19 foi realizado em massa.
“Tivemos cerca de quase 30 pessoas que acusaram positivo nos testes rápidos. No momento, estão isoladas num espaço particular do estádio e aguardamos a conclusão dos testes rápidos”, explica Sandra Pires, psicóloga técnica da Câmara Municipal da Praia.
Sandra Pires diz ainda que muitas das pessoas ficaram em estado de choque e que a doença só veio a agravar o estado emocional das mesmas que perderam tudo com as chuvas.
“É um bocado perturbador esta doença para estas pessoas, tendo em conta o estado emocional delas, que já está afetado pelo facto de terem ficado desalojadas e terem perdido tudo. Quando receberam o resultado positivo as pessoas ficaram em choque, algumas a chorar muito”, diz a psicóloga que garante que a sua equipa está a trabalhar com essas pessoas, no sentido de apoiar e consciencializar.
As pessoas realojadas no Estádio Nacional da Praia são residentes dos bairros de Ponta d’ Água, Safende, Jamaica, Lém Cachorro, Paiol, Tira Chapéu, Palmarejo e Achada Santo António. Os bairros mais afectados pelas últimas cheias na capital.
C/RCV
Suila Soares

PUB

PUB

PUB

To Top