PUB

Artes Plásticas

Reconhecimento profissional do artesão: Sessões informativas chegam a São Domingos e Santa Cruz

As sessões informativas da fase de implementação do reconhecimento profissional do artesão chegam, a partir desta semana, aos municípios de São Domingos e Santa Cruz, em Santiago.

 

São Domingos vai ser o primeiro município a receber tais sessões, entre quinta-feira e sexta-feira, 24 e 25 respectivamente, em dois encontros realizados no Centro de Empreendedorismo jovem do município. O Centro Juvenil Katchás recebe a sessão informativa de Santa Cruz no dia 30 de Setembro.

Todos os artesãos interessados poderão estar presentes nas sessões. Contudo, face a actual situação de contingência, as sessões terão um número máximo de artesãos, previamente convocados por ordem alfabética e com uso obrigatório de máscara.

A fase de implementação do processo de Reconhecimento Profissional do Artesão, agora regulamentado, foi iniciada pelo Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD), instituto tutelado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

O CNAD é a entidade responsável pela regulamentação do sector do artesanato ao abrigo da publicação da portaria conjunta nº39/2019 de 15 de novembro de 2019, que regulamenta a carreira de artesão e das unidades produtivas artesanais.

Esta fase decorre ao longo do ano 2020 em todos os municípios do país e consiste na divulgação, recolha de candidaturas e atribuição das cartas profissionais de Artesão e de Unidades de Produção artesanal, e do respectivo cartão de reconhecimento profissional bem como do selo “Created in Cabo Verde”, marca de reconhecimento da origem registada.

PUB

Adicionar um comentário

Você precisa estar logado para escrever um comentário Login

Faça o seu comentário

PUB

PUB

To Top