PUB

Política

Autárquicas São Nicolau: GRIDT faz apresentação pública

Grupo Independente para o Desenvolvimento do Tarrafal (GRIDT) fez este sábado (26) a apresentação pública das suas listas para às eleições autárquicas no município do Tarrafal de São Nicolau.

 

À RCV, Balduíno do Rosário, líder do GRIDT, explicou que o grupo surgiu do sentimento emergente de descontentamento generalizado na população, neste sentido, o partido pretende propor ao município um novo modelo de governação.

“Mesmo com muitas transferências do Governo para o município, ainda não estamos no nível de desenvolvimento que deveríamos estar. O município precisa de um novo modelo de gestão, não baseado no improviso, mas numa linha mestra de governação”, afirmou Balduíno do Rosário.

Para isso, o GRIDT promete aos munícipes “muito respeito” e com uma plataforma eleitoral com pelíticas acertadas e focada essencialmente para as pessoas.

“Prometemos trabalhar para as pessoas e para resolver os problemas sociais. Sabemos que no Tarrafal muitas pessoas passam dificuldades, por isso, é preciso ter políticas acertadas para que possamos ajudá-las.

Para garantir a sustentabilidade do município, o GRIDT aposta no investimento na agricultura, na criação de gado, nas pescas, no desporto, na cultura, para que as pessoas tenham rendimentos e “não fiquem dependentes da Câmara Municipal ou mesmo do Governo”

Além disso, Balduíno do Rosário, definiu que caso vença as eleições autárquicas de 25 de outubro, uma das principais metas será a construção do Paços do Concelho, ainda no primeiro ano de mandato. Uma infraestrutura “fundamental” para o desenvolvimento do município.

“É uma obra prometida há 15 anos. Faremos uma engenharia financeira, partindo de um esforço que o próprio presidente fará. Abrindo mãos, por exemplo, de regalias como os subsídios, as rendas de casa, das contas de água e energia, para poder ajudar na construção do Paços do Concelho”, explicou o líder do GRIDT.

O Grupo Independente para o Desenvolvimento do Tarrafal tem como lema “Mudar para governar com responsabilidade” e concorre pela primeira vez às autárquicas no município do Tarrafal.

Os independentes irão enfrentar o candidato do MpD, José Freitas e o do PAICV, João Soares.

PUB

PUB

PUB

To Top